Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SEFARADIM E ASHKENAZIM - " NÃO ME RECONHECES?"

Por que me chamo Moisés?
Por que levo o nome do meu bisavô,
que morreu antes de eu nascer?
Os judeus ashkenazim dão a seus filhos os nomes dos ascendentes falecidos.
Isso tem a ver com a crença no restabelecimento daalma e com a honra e recordação do morto.
Se pudesse seguir sua árvoregenealógica, alguém que se chame Moisés encontraria tataravôs chamadosMoisés a cada três gerações.
Os judeus sefaradim dão a seus filhos o nome dos avós, que geralmenteestão vivos.Assim, numa árvore genealógica sefaradí vão encontrar o mesmonome uma geração em média.Se alguém ler a história da Espanha não saberá àsvezes quem morreu, e quem continua vivo.Será o avô, ou o neto?Outras vezesencontram o filho com o mesmo nome que o pai, mas é um costume cristão quese encontra entre os judeus sefaradim depois que deixaram a Espanha, porcausa da inquisição.
SEFARADIM OQUE TENS A ME MOSTRAR?
( esta forma de pergunta , demonstra a forma de relevancia para fatos , que demonstre realmente se és um SEFARADIM)
NÃO ME RECONHECES SEFARADIM ?
( Abordagem esta de fato consumado em explicação, avendo provas e reconhecimentos do individuo ser realmente um sefaradim ou ashkenazim, como abordado de uma questao em si na segurança da comunidade sefaradim de não perder seus dados em si.)