Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Genealogia de Adão até Davi PART 02 AMSDJU

TAMAR E JUDÁH


Os 40 anos que Moisés viveu como líder da nação de Israel fora do Egito, viveu-os no deserto e nas cercanias da terra prometida. Neste período ele se casou com uma Cushita, gente da região da atual Etiópia. Assim, Moisés, o fundador da nação de Israel, nunca se casou com uma “Graciosa Jovem Judia”.
Você já teve o prazer de ler a genealogia de Jesus nos primeiros capítulos de Mateus? Há algo fascinante sobre a mistura de sangue das mulheres na genealogia de Jesus. Cinco mulheres são mencionadas na genealogia de Jesus. As cinco, sem qualquer exceção, eram sangue Não judeu sob a perspectiva do judaismo.
Mateus, capítulo 1, verso 1:
Livro da genealogia de Jesus , filho de Davi (descendente de três mulheres na concepção judaica atual não sangue puro ), filho de Abraão (que era morador de Ur .
Verso 3:


Judá gerou de Tamar a Perez e Zerá...A primeira mulher mestiça da história é um pouco difícil de explicar. Seu nome era Tamar e era nora de Judá, um dos Patriarcas das doze tribos de Israel. Seu marido Er, foi o primeiro nascido de Judá de sua mulher cananita. Mas Er perdeo a vida . Assim, Judá deu a Tamar Onan, seu segundo filho, para que ela lhe desse netos, pois o primeiro filho era morto.....
CONTINUAÇÃO....
DIOGO PIRES ( SALOMON MOLCHO) COMENTADO EM OBRAS ILUSTRES
“da religião que lhe fora imposta, fugiu para a Turquia, de onde, com o nome de Salomão Malco, veio a Roma, e graças à sua ciência da cabala, foi estimado pelo Papa Clemente VII, o que o animou ao projecto de converter Carlos V...”
Revista de ciências históricas: Volumes 1-2
1.
“Inspirada pela Cabala andou a idéia da vinda do Messias, defendida por David Judeu, ou David Rubeni... Diogo Pires, que aderiu ao judaísmo e fugiu para a Turquia, onde mudou o nome para Salomão Malco. ...”