Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Genealogia de Adão até Davi PART 01 - AMSDJU


VEJA O MAPA DE JUDEUS DA ESPANHA E PORTUGAL , APENAS CLICAR EM CIMA DA FIGURA

PARTE 01



Diga-se de passagem que a tataravó de Davi era Raab a cananita. Se você quer olhar isto de um ponto de vista extremamente objetivo, Davi tinha o sangue de Raabi Cananéia na sua linhagem. A exclusividade racial judaica, proclamada em verso e prosa, não tinha nada a ver com Davi. Sua bisavó era Moabita, sua tataravó era cananita. Antes de sua mãe ter se casado com Jessé, ela havia sido mulher de Naashe um amonita. Este jovem não era somente um não puro sangue, mas ele era um mestiço . Numa sociedade exclusivista, onde se valoriza tanto a genealogia e a pureza da raça e linhagem judaica, puro sangue, aqui está o homem de Deus, “um homem segundo o coração de Deus.”


Deus deliberadamente escolheu um mestiço para ser o rei de Israel. Ele está dizendo alto e claro para todo o Israel, que não é a linhagem mas o coração, não a hereditariedade mas a escolha de Deus que conta para Deus.
Deixe-me acrescentar uma outra coisa aqui que penso ser extremamente interessante para que se reforce este argumento. Moisés, o fundador, sob Deus, da nação de Israel, teve essencialmente três principais períodos de 40 anos cada, em sua vida. Nos primeiros 40 anos, Moisés era “filho da filha de Faraó”. Moisés, como um nobre egípcio, teve que se casar com uma filha de um nobre ou alguém da casta sacerdotal egípcia de tal forma que pudesse ser chamado “filho da filha de Faraó”, assim como ocorreu cerca de 400 anos mais tarde, José, filho de Jacó, foi casado por Faraó a fim de que se tornasse Vice-rei do Egito, casado portanto com uma mulher da alta linhagem real egípcia de entre os sacerdotes egípcios. Assim a primeira esposa de Moisés era uma egípcia.
O segundo período de 40 anos, Moisés viveu em Midiã como fugitivo de Faraó, tomando conta dos rebanhos de Jetro, um sacerdote de Mídia. Os medianitas eram descendentes da concubina de Abraão, Ketura, que, depois da morte de Sara, tornou-se sua mulher. Sendo assim, ainda que fossem povo Semita, não são descendentes diretos de Jacó e das 12 tribos de Israel, e portanto, não são sangue puro israelita.




CONTINUED.............