Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Genealogia de Adão até Davi PART Final AMSDJU

E Jessé gerou a Davi; e o rei Davi a Salomão, da que fora mulher de Urias;

Aqui está a Quarta mulher . Observe, D us não a chama

de Bathsheba. Porque “a mulher de Urias?” Deus havia dado indicações nas Escrituras para a mulher casada ou a virgem qu

e fosse violentada. Se ela estivesse no campo, e ela gritasse por socorro e ninguém a ouvisse, ela seria considerada inocente. Entretanto, na cidade onde pudesse ser ouvida, se ela não gritasse, seria ela considerada uma adúltera e apedrejada juntamente com o homem que teve com ela um relacionamento adúltero. Não há qualquer registro nas Escrituras que Bathsheba tenha gritado; ela aparentemente concordou em ir voluntariamente e se deitou com o Rei Davi. Por isto D us a chamou de “a esposa de Urias o Hitita”. Ela era uma mulher adúltera aos olhos

de D us, ainda que Davi mais tarde, depois de ter mandado matar seu marido, legalmente se casou com ela.

Todas as mulheres alistadas tinham estigmas sociais que as marcavam socialmente, mas D us, ao publicar deliberadamente estes fatos, está dizendo: “Eu sei que elas e eles têm problemas, mas eu fiz provisão em favor de cada um deles, e eu quero que você saiba que eu fiz provisão para você também.”

Por isto Davi deixou os seus parentes em Moabe, por caus

a de seus laços de sangue com os moabitas, aos quais ele retornou com fortes laços na Caverna de Adulão.

SALOMON MOLCHO - DIOGO PIRES

Consolação às tribulações de Israel: Volume 1 Samuel Usque, Yosef Hayim Yerushalmi, José V. de Pina Martins

“Pires fugiu para a Itália, onde ele voltou abertamente ao judaísmo e adotou o nome de Salomão Molcho. De lá ele foi para Tessalónica, alcançou a fama como um cabalista, e ganhou o apoio de um programa intensivo...”

Anita Novinsky, Diane Kuperman

“... se re-converteram ao judaísmo, como foi o caso célebre de Diogo Pires Salomão Malco, queimado por herege em 1532. ... Esse aspecto específico parece integrar a velha tradição do cabalismo hebraico, primeiro representado no Bahir, ...”

communion in the Messiah por LEV GILLET