Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Faria é o mesmo que Perez,Farés,Pires.Perez foi filho de Judá






Faria



Indolente significado para Perez. Faria é o mesmo que Perez,Farés,Pires.Perez foi filho de Judá com sua ex nora Tamar.Era gêmeo com Zerá. Deu origem as famílias de David, Salomon, e Jesus.
A palavra "faria" se encontra articulada no dicionário e em enciclopédias.faria tem 5 letras,3 Vogais (a, i, a) e 2 consoantes (f, r).






Judá (filho de Jacó)



Judá era o quarto filho de Jacó e de Léa, e a raiz hebraica de seu nome, Yah hu Dah, é uma expressão de agradecimento a Deus.
Antes de morrer, Jacó abençoou cada um de seus filhos. Acerca de Judá, Jacó lhe prometeu que seus irmãos lhe prestariam homenagem, e que o cetro não se arredaria de sua mão, e o legislador não se apartaria de seus pés, predizendo assim o destino da descendência de Judá sobre todo Israel.
O
primeiro livro de Crônicas relata que Judá casou-se com Suá, e teve três filhos: Er, Onã e Selá, dos quais Er e Onã vieram a falecer. Mais tarde, Judá teve mais dois filhos com sua nora Tamar: Perez e Zerá. É dito que, a partir destes descendentes, formou-se a tribo de Judá.
Importante ressaltar que o termo
judeu origina-se da tribo de Judá, sendo a única tribo de Israel que foi preservada da descaracterização depois da invasão dos assírios. Enquanto as demais tribos foram forçadamente miscigenadas com os povos pagãos, os descendentes de Judá, preservaram suas tradições durante o exílio babilônico. Assim, pode-se dizer que nem todos os israelitas primitivos poderiam ser considerados judeus no sentido étnico.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DIEGO PIRES SALOMON MOLCHO - FAMILIA PIRES PERES - MARK MAZOWER

SALOMON MOLCHO COMENTADO POR MARK MAZOWER

SALONICA - CIDADE DE FANTASMAS: CRISTAOS, MUÇULMANOS E JUDEUS - 1430-1950 pag 81
Por MARK MAZOWER

APRESENTAÇÃO AMSDJU - VIDEO

http://www.youtube.com/watch?v=SfVUIO27ctE

VEJA A APRESENTAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO MARRANA SALOMON MOLCHO E DESCENDENTES JUDEUS SEFARAD

sábado, 21 de agosto de 2010

EUA anunciam volta de diálogo entre Israel e palestinos - AMSDJU


ASSOCIATION SALOMOM MOLCHO


SHALOM & SALAM

Os Estados Unidos patrocinarão um encontro entre os líderes de Israel, Binyamin Bibi Netanyahu, e da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, no dia 2, para o lançamento de negociações diretas. O objetivo é alcançar um acordo definitivo de paz até setembro de 2011, afirmou ontem a secretária de Estado, Hillary Clinton.
Os palestinos aceitaram na noite de ontem participar da reunião. Mas Saeb Erekat, negociador-chefe dos palestinos, advertiu que qualquer negativa de Israel em deter as construções nos territórios ocupados poria as negociações em perigo.
"Chegar a um acordo é um grande desafio, mas é possível", afirmou o premiê de Israel ontem, por meio de comunicado. "Vamos às negociações com um desejo genuíno de chegar a um acordo de paz entre os dois povos que protegerá os interesses de Israel, sobretudo de segurança nacional", concluiu Bibi, em claro apelo à ala mais à direita da coalizão política que o sustenta no
poder e se opõe à negociação.
Em princípio, Abbas e Bibi deverão se reunir com o presidente dos EUA, Barack Obama, em 1.º de setembro, para um jantar na Casa Branca. Obama convidou também o presidente do Egito, Hosni Mubarak, o rei da Jordânia, Abdullah II, e o ex-premiê britânico Tony Blair, representante do quarteto de mediadores (EUA, Rússia, União Europeia e ONU). No dia seguinte, os últimos acertos para o lançamento das negociações serão conduzidos por Hillary Clinton no Departamento de Estado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Associação Salomon Molcho AMSDJU apoia a paz entre os dois povos que são irmãos semitas.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AMSDJU - TRABALHO DE PROPAGAÇAO SEFARADI ( SANGUE IBERICO)


Sefarad é o nome hebraico da Península Ibérica, já mencionado na profecia de Abdias como um dos lugares habitados por exilados de Jerusalém. Sefaradi é o termo usado para designar os descendentes dos judeus expulsos da Espanha em 1492, e que mantêm sua identidade e seu patrimônio hispânico, preservando seus costumes, rituais religiosos e o fundo lingüístico castelhano.


Haquetia é o termo com o qual os sefaradis da região do Estreito designam sua língua. Para a sua origem há duas hipóteses: a primeira é a de que seria derivado do verbo árabe haka, que significa ‘falar’ ou ‘conversar’. A segunda é a de que derivaria de Haquito, apócope de Ishaquito, diminutivo de Ishac, por ser Isaac um nome muito usado entre os judeus da Espanha.


A haquetia surgiu do encontro entre o fundo lingüístico comum trazido da Península e o árabe dialetal marroquino, com alguns empréstimos do berbere, do português, do francês e do inglês.


Segundo John Tolland, em sua obra de dois volumes, "Adolf Hitler", traduzida ao português pelo Prof. Henrique Mesquita, portugueses e israelitas se aparentaram se tal maneira que os judeus eram conhecidos na Europa como "os portugueses", e qualquer português se considerava judeu (volume I, p. 146). Também pela América Espanhola, sabia-se que alguém identificado como "português" era na verdade de origem judaica.


Tal parentesco entre judeus e portugueses pode ser verificado até mesmo na realeza.
Na dinastia de Avis, D. Luís, infante de Portugal, 5º duque de Beja, filho de D. Manuel I, rei de Portugal, e de D. Maria, infanta de Espanha, casou-se com Violante Gomes, a "Pelicana", cristã nova. O filho do casal, neto do rei de Portugal, foi D. Antônio, Prior do Crato. Ano em que foi instaurada a dinastia de Bragança, sob o reinado de D. João IV. A dinastia de Bragança permaneceu no poder até 1910, ano do golpe republicano. De Inês Pires, cristã nova, descende toda a dinastia dos Braganças, incluindo os Orléans e Bragança, príncipes do Brasil.
Ass. Salomon Molcho AMSDJU com seu trabalho de unificação e preservação da verdadeira alma sefaradi do sangue Iberico!